Como escolher a cor da base?
Esta é uma das grandes dúvidas das mulheres na hora de se maquiar. Conversamos com Marcos Costa, o maquiador oficial da Natura, e ele foi categórico: “O tom deve ser escolhido tendo como referência a região mais bronzeada do corpo. A brasileira tem uma tendência a comprar base bem mais clara do que o tom natural da pele, mas isso compromete o resultado final do look, o rosto fica muito branco e destoa do colo, ombros e braços, que quase sempre estão mais bronzeados˜. A dica, segundo o profissional, é colocar um pingo do produto na lateral do rosto, entre a base da orelha e o canto da boca. “Espalhe bem e observe no contexto do rosto o tom que fica mais harmônico”, ensina, Marcos Costa dá, ainda, outro truque importante: você deve escolher a base sob uma luz natural. As artificiais podem confundir a percepção do efeito do produto no rosto.
Maquiador regional da Natura, Gedson Moreno, lembra também que, além da cor, é fundamental saber identificar a textura do produto que melhor combina com seu tipo de pele. Quem tem a pele oleosa ou mista (oleosidade concentrada na zona T: testa, nariz e queixo) deve optar pelas bases fluídas ou líquidas, que não pesam tanto. Quem tem pele seca pode usar uma base líquida ou cremosa, mas sempre com uma cobertura suave”, indica Marcos Costa.
Você pode aplicar o produto com as mãos ou com o pincel para base, mas é importante espalhar de forma suave para que a base não fique acumulada em alguma região do rosto. “Passe aos poucos, fazendo leve massagem e sempre controlando a quantidade. Se alguém achar sua base bonita corra e lave o rosto, o que tem que aparecer é o efeito e não o produto”, alerta Marcos Costa. Lembre-se também que a melhor preparação é não descuidar dos cuidados diários com o rosto. “Uma pele limpa e hidratada recebe melhor a maquiagem”, conclui Marcos.
- MATÉRIA RETIRADA: www.adoromaquiagem.com.br
#DicasDeBeleza #BelezaNaRede
Nenhum comentário:
Postar um comentário