Olá...
Bom eu já tinha postado um vídeo sobre a transição capilar da querida Yuli Balzak, ela nós conta no vídeo como foi pra ela passar por esse momento que assombram a todas que tem os cabelos com químicas, ou que fazem uso todo os dias de chapinhas e secador.
Hoje eu passo uma dica bem legal de como passar por essa transição...
1: Abandone o seu secador e a sua chapinha
2: Tenha força de vontade, determinação, coragem (para aguentar as Criticas), e muita, muita, mas muita paciência, afinal será um período longo e difícil mas você chegará- lá, ( fé).
Vamos as dicas:
Dica 1: Crie o seu cronograma capilar, ou então tire alguns dias da sua semana para fazer algumas hidratações mais profundas. O Cronograma é melhor, porque ele é um tratamento continuo para o cabelo; ele é divido em três etapas, que são: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.
Dica 2: Texturização. Quando você está a alguns meses em transição, o seu cabelo já começou a crescer e mostrar diferença entre a raiz e o resto do cabelo, o cabelo irá ficar com duas texturas e isso é denominado o período critico, quando você já não consegue esconder a diferença de texturas , por isso é preciso fazer a texturização. Existe vários técnicas como : coquinhos, twists e dedoliss.
Dica 3: O BIG CHOP, que nada mais é que o Grande corte, o fim da transição, quando você corta o cabelo para retirar todos os fios que possuem química e deixa somente o cabelo natural. Porém se você acha que ainda não está pronta para esse grande passo final, não o faça então. Aguarde mais um pouco, continue a fazer as texturizações até você criar coragem para fazer isso, ou se quiser pode ir fazendo aos poucos os cortes no seu cabelo, o importante é você se sentir bem.
Dica 4: Depois de tudo isso é só curti os seus cachinhos, e cuidar muito bem deles, continue a fazer as hidratações ou a seguir o seu cronograma capilar. Você vai adorar essa sua nova fase de cachos...
Imagem Google |
Nenhum comentário:
Postar um comentário