terça-feira, 29 de julho de 2014

Transição Capilar


Olá...

Bom eu já tinha postado um vídeo sobre a transição capilar da querida Yuli Balzak, ela nós conta no vídeo como foi pra ela passar por esse momento que assombram a todas que tem os cabelos com químicas, ou que fazem uso todo os dias de chapinhas e secador.

Hoje eu passo uma dica bem legal de como passar por essa transição...

1: Abandone o seu secador e a sua chapinha

2: Tenha força de vontade, determinação, coragem (para aguentar as Criticas), e muita, muita, mas muita paciência, afinal será um período longo e difícil mas você chegará- lá, ( fé).


Vamos as dicas:

Dica 1: Crie o seu cronograma capilar, ou então tire alguns dias da sua semana para fazer algumas hidratações mais profundas. O Cronograma é melhor, porque ele é um tratamento continuo para o cabelo; ele é divido em três etapas, que são: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Dica 2: Texturização. Quando você está a alguns meses em transição, o seu cabelo já começou a crescer e mostrar diferença entre a raiz e o resto do cabelo, o cabelo irá ficar com duas texturas e isso é denominado o período critico, quando você já não consegue esconder a diferença de texturas , por isso é preciso fazer a texturização. Existe vários técnicas como : coquinhos, twists e dedoliss.

Dica 3: O BIG CHOP, que nada mais é que o Grande corte, o fim da transição, quando você corta o cabelo para retirar todos os fios que possuem química e deixa somente o cabelo natural. Porém se você acha que ainda não está pronta para esse grande passo final, não o faça então. Aguarde mais um pouco, continue a fazer as texturizações até você criar coragem para fazer isso, ou se quiser pode ir fazendo aos poucos os cortes no seu cabelo, o importante é você se sentir bem.

Dica 4: Depois de tudo isso é só curti os seus cachinhos, e cuidar muito bem deles, continue a fazer as hidratações ou a seguir o seu cronograma capilar. Você vai adorar essa sua nova fase de cachos...

Imagem Google

terça-feira, 22 de julho de 2014

Dica Para Maquiagem! O Tom Certo Para a Base.

Como escolher a cor da base?

 Esta é uma das grandes dúvidas das mulheres na hora de se maquiar. Conversamos com Marcos Costa, o maquiador oficial da Natura, e ele foi categórico: “O tom deve ser escolhido tendo como referência a região mais bronzeada do corpo. A brasileira tem uma tendência a comprar base bem mais clara do que o tom natural da pele, mas isso compromete o resultado final do look, o rosto fica muito branco e destoa do colo, ombros e braços, que quase sempre estão mais bronzeados˜. A dica, segundo o profissional, é colocar um pingo do produto na lateral do rosto, entre a base da orelha e o canto da boca. “Espalhe bem e observe no contexto do rosto o tom que fica mais harmônico”, ensina, Marcos Costa dá, ainda, outro truque importante: você deve escolher a base sob uma luz natural. As artificiais podem confundir a percepção do efeito do produto no rosto.
Maquiador regional da Natura, Gedson Moreno, lembra também que, além da cor, é fundamental saber identificar a textura do produto que melhor combina com seu tipo de pele. Quem tem a pele oleosa ou mista (oleosidade concentrada na zona T: testa, nariz e queixo) deve optar pelas bases fluídas ou líquidas, que não pesam tanto. Quem tem pele seca pode usar uma base líquida ou cremosa, mas sempre com uma cobertura suave”, indica Marcos Costa.
Você pode aplicar o produto com as mãos ou com o pincel para base, mas é importante espalhar de forma suave para que a base não fique acumulada em alguma região do rosto. “Passe aos poucos, fazendo leve massagem e sempre controlando a quantidade. Se alguém achar sua base bonita corra e lave o rosto, o que tem que aparecer é o efeito e não o produto”, alerta Marcos Costa. Lembre-se também que a melhor preparação é não descuidar dos cuidados diários com o rosto. “Uma pele limpa e hidratada recebe melhor a maquiagem”, conclui Marcos.

- MATÉRIA RETIRADA: www.adoromaquiagem.com.br
#DicasDeBeleza   #BelezaNaRede  

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Umectação Capilar

Umectação Capilar

A umectação serve para cabelos cacheados, ou para cabelos com químicas em geral, que apresentam necessidades de uma umectação mais profunda.
Repor esses nutrientes perdidos é fundamental para que tenhamos cabelos mais definidos e hidratados ao longo dos dias.
E qual o óleo a ser usado na umectação? Devem ser usados os óleos extras virgens, óleos como os de azeite de oliva, óleo de abacate, de coco, aqueles que forem 100% natural.

Essa é nossa lei quando falamos de umectação capilar, mas porque o óleo utilizado nesse procedimento precisa ser exatamente da maneira que está na regra? 
Vamos pegar, por exemplo, o Óleo de Amêndoas Doce da Farmácia, que gira em torno de R$5,00 reais. 
O que ele possui que impossibilita de usar nas umectações e o que ele contém que prejudica os cabelos?

Fique atento a exatamente 4 palavrinhas no rótulo desse produto 

Óleo mineral (mineral oil) 
Vaselina líquida (petrolatum)
Parafina líquida (paraffinum liquidum)
Silicone Insolúvel em Água

Esses componentes são os vilões para qualquer cabelo cacheado em uma visão geral, e no caso do óleo de amêndoas doce da farmácia, ele tem exatamente óleo mineral e parafina. Eles não são bons para nossos cabelos porque eles pesam e dão o aspecto oleoso nos cabelos, e não deixam a hidratação entrar nos fios.

Alguns óleos que são os meus favoritos para uso:

Óleo de Argan: O óleo natural de argan simplesmente dispensa comentários em sua funcionalidade e resultados, tanto nos cabelos, quanto para a saúde e para a pele. É um antioxidante natural e extremamente rico em vitamina E, contém também Omega 9 e 6, além de um produto natural fundamental para a cicatrização e irritação no couro cabeludo.

Óleo de Coco: Possuí ação emoliente e nutritiva aos fios, além de proteger os cabelos contra os radicais livres e fatores externos do clima do nosso país.

Óleo de Abacate:  Fonte de vitamina A, vitamina B1, vitamina B12, vitamina C, magnésio, cálcio, ferros, e acido graxo,  ele agem evitando a desidratação dos fios, e restaurando a estrutura dos fios recuperando os cabelos ressecados e danificados e devolvendo a sedosidade dos cabelos.

Azeite de Oliva: O azeite de oliva age como fortificante rejuvenescendo os fios, fazendo com eles cresçam mais saudáveis.

Como usá-los na umectação:

Pode ser feito a cada 15 ou 30 dias dependendo dos cabelos.

1.  Antes de Lavar: Basta aplicar os fios e deixar um tempinho antes de lavar. Eu recomendo o tempo de uma hora e meia a duas horas. Respeitar o tempo é importante, pois como é um produto nutritivo e natural, é necessário deixar que seja absorvido pelo cabelo pra poder dar resultado.

2. Umectação noturna: Aplicar o azeite nos fios à noite, envolver a cabeça em uma touca ou pano que impeça de sujar o travesseiro e retirar somente pela manhã. Esse método potencializa bastante o resultado!
Eu prefiro usar antes de lavar os cabelos, mas vocês podem fazer como achar melhor. Meninas que tem o cabelo oleoso, eu recomendo fazer durante o dia e deixar por mais ou menos uma hora apenas, e depois lavar bem os cabelos e finalizar como de costume.

Outra dica é de misturar com sua mascara capilar de preferência, e ai você poderá fazer na hora do banho, deixe agir por uns 10 minutos, se quiser pode colocar uma touca térmica ou uma toalha aquecida envolvendo os cabelos, o resultado é ótimo.
Quem faz uso de secador e chapinha direto pode fazer também, que terá uma resultado maravilhoso, já que o calor da chapinha/secador, ressecam muito os cabelos.

Espero que façam e gostem...

Abraços e beijokas...
Resultados no meu cabelo... Fiz na hora do banho, com a mascara capilar...

Imagem Google.




quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tratamentos que Ajudam a Minimizar as Celulites (FEG)

Olá...
Estou aqui novamente para postar uma outra dica, que é tratamentos para Celulites.
Primeiro: Vamos entender que a palavra celulite, é nome de uma doença, que necessita de tratamento médico/hospitalar. O nome correto é Fibro Edema Gelóide, popularmente conhecido como "celulite".
Podemos usar esse termo Celulite, ou podemos abreviar o Fibra Edema Gelóide e chama-lo de FEG.
Então podemos usar os dois. Certo? Então vamos lá.

O que é o FEG?  

O FEG nada mais é que uma afecção na pele, que não é contagiosa, é mais uma desorganização celular, causado por sedentarismo, pode ser também por fatores genético.


Esse fibro edema se forma através de um déficit de irrigação ou com grande quantidade de toxinas no local, causando desequilíbrio e alteração do tecido local. Excesso de sal e açúcar é um grande fator no desenvolvimento da FEG.


Graus da FEG


São divididos em 3 graus.


GRAU I - Não é visível sem pressão da pele. Geralmente só aparece quando se faz pinçamento da pele, ou pressão sobre a mesma. Todas as mulheres tem esse grau de FEG.

GRAU II - Já é visível mesmo que discretamente em certas partes do corpo. Aparece com pressão discreta, principalmente na região do glúteo.

GRAUS III - é visivelmente observada, aparece sem pressão alguma, com pequenos ou grandes buraquinhos em toda a parte, o efeito "casca de laranja".


Indico 10 tratamentos que auxiliam e muito na redução da celulite:


1- Drenagem Linfática Manual ou com auxilio de aparelhos

2- Massagem Modeladora

3- Cremes Anti-Celulite

4- Radiofrequência

5- mesoterapia

6- Laser

7- Carboxiterapia

8-Ultrassom com Lipolíticos

9-Bandagem Quente

10- Gesso Terapia


Vale lembra que antes de qualquer tratamento de estética, você deve verificar se realmente o profissional é qualificado, e se realmente você precisa daquele tratamento ofertado pela esteticista.

E que os tratamentos estéticos se trabalhados corretamente pela esteticista e pela cliente pode apresentar resultados satisfatórios para ambas. Você também tem que ter em mente que sua esteticista não faz milagres, e que você também tem que colaborar.


Exercícios físicos são essenciais para ajudar a combater a FEG, sem contar que mantém a saúde em dia.
Antes e Depois do Tratamento
Beijokas...

Produtos Recomendados...

Olá...
Bom, hoje passei para recomendar alguns produtos para cabelos cacheados.
Eu faço uso deles, eu gosto e recomendo para vocês.

São:
Creme de Tratamento Ultraidratante, da L´Oréal Paris - Elseve
Ele é excelente para todos os tipos de Cachos. Eu recomendo meninas, e não é muito caro.


Perfume extraordinário. 

Fluido relaxante de cachos, ótimo para realizar umectação nos cabelos cacheados

Ampola de hidratação rápida, para se fazer no banho
Meninas eu costumo fazer o seguinte, eu uso o creme hidratante (o suficiente para o meu cabelo todo), junto com o óleo relaxante mais ou menos uma colher de cada, misturo bem e passo no cabelo todo, deixo agir por uns 5 minutos e enxaugo bem. Finalizo com o Gel de Linhaça.
O resultado fica ótimo, um cabelo hidratado em 5 minutos durante o banho.

A ampola de hidratação rápida eu costumo usar uma vez por semana, para mim é o suficiente.

Espero que gostem e façam em casa, o resultado é muito bom.

beijokas...

terça-feira, 15 de julho de 2014

Gel de Linhaça

Olá...
Bom, hoje eu trouxe para vocês um assunto que está cada vez mais conhecido e procurado, e sem contar que são uma das minhas grandes paixões, os cabelos cacheados...
E não é só porque eu tenho cabelos cacheados, (rsrsrs), é porque eu adoro esse assunto. Não sei tudo relacionado a eles mais o que eu sei é que todas as mulheres gostam dos cabelos bonitos e saudáveis, e muitas acabam que gastam horrores com ele.
Geralmente quem tem cabelos cacheados acabam alisando por não conseguirem manter os cachos. Existem muitas químicas que ajudam a deixar os cabelos assim, como por exemplo, a selagem, os relaxamentos, entre outros. Mas com o passar do tempo eu descobri alguns produtos que se pode fazer em casa.
Eu por exemplo, faço uso do Gel de Linhaça, e o resultado é simplesmente maravilhoso...
Bom vou deixar a receitinha aqui para vocês, espero que gostem e façam em casa, vocês vão adorar.

Receita:
2 colheres (de sopa) de semente de linhaça; (pode ser a marrom ou a dourada)
1  xícara de água ou 100ml de água.
2 colheres (de chá) de óleo de Argan (ele é o meu Predileto, e  não é tão caro esse que uso, pois ele é um elixir, o resultado é o mesmo).



Modo de preparo:
Lave a semente numa peneira fina, com água corrente, para retirar qualquer sujidade das sementes.
Coloquem na panela, as duas colheres da semente já lavada, acrescente os 100 ml de água.
Deixe ferve por mais ou menos 5 minutos, sempre mexa para não grudar no fundo da panela.
Vai levantar uma espuminha, isso é normal. E continue a mexer.
Quando estiver similar a uma baba bem grossa está no ponto certo.
Coe, acrescente ainda quente as duas colheres do óleo de Argan, misture bem, use quando estiver frio.

No cabelo:
Passe em todo o cabelo, de preferência divida em mechas, deixe secar, ele vai ficar duro quando secar, ai entre com a famosa amassada dos cachos, e eles ficaram super definidos.
Meninas o cabelo deve estar bem lavado, e bem limpo, então faça primeiro o gel e depois lave o cabelo, isso dá tempo para que ele esfrie.

Ele serve para qualquer tipo de cabelo cacheado, crespo, ondulados o resultado é ótimo. 
o meu fica assim...
Beijokas meninas espero que gostem...

Por que Tudo Para as Mulheres?

Boa Tarde Galera!

Bom resolvi criar este blogger para tirar algumas dúvidas sobre assuntos que as mulheres tende a ter mais dúvidas. 
Vou trazer assuntos relacionados a cabelos, maquiagens, moda, estéticas, produtos de maquiagens e de cabelos, sexos e muitos outros...
Espero atender a todas as duvidas, esses assuntos nunca é demais, não é verdade... (rsrsrsrs)
Como estou no inicio, vou trazendo aos poucos alguns assuntos, e no decorrer espero que gostem...

Grande abraços a todas...